Sou Desendente do Àsé Portão

Bem-vindo ao nosso site

Este site e dedicado a uma pessoa muito especial que sempre estará  presente em nossos pensamentos Manuel Cerqueira do Amorim mais conhecido como Pai Nezinho Muribiba

 

Manuel Cerqueira do Amorim

 Falaremos um pouco sobre a historia do Àsé Ibece Ala Ketu Ogum  Megegê  cujo fundador e patrono Manuel Cerqueira do Amorim mais conhecido como Pai Nezinho da Muritiba iniciado para o Òrìsà Ogum na nação ketu por Maria Escolástica da Conceição Nazaré (Mãe Menininha do Gantois)seu àsé continua sendo levado pelo seus filhos carnais,Mãe Juju e Mãe Cacho, em São Paulo depois de sua morte Mãe Juju assumiu a roça situada ainda no mesmo local e Mãe Cacho assumiu sua casa no recôncavo baiano em muritiba,podemos citar alguns de seu inúmeros filhos de santo como, Mãe Neinha de Nanbuku filha carnal de Mãe Baratinha que também era filha de Pai Nezinho já falecida,mesmo com a morte de seu pai de santo Mãe Neinha de Nanbuku não abandonou o àsé,continua com suas obrigações junto ao Àsé Ibece Ala Ketu Ogum Megegê (Mãe Cacho) Mãe Neinha continua levando seu àsé da forma que aprendeu com seu Pai Nezinho e o aprendizado continua com sua Mãe Cacho isso siguinifica que as tradições e os segredos não foram totalmente perdidos ,podemos citar outro Babalorisá que se iniciou com Pai Nezinho, Tata Percio ilê Alaketu àsé Airá fica localizado em São Bernardo do Campo no Bairro do Batistine e leva bastante dos ensinamentos de Nezinho,Tata Percio foi iniciado no àsé Òsùmàrè por Nezinho, e após a morte de Nezinho foi tomar suas obrigações no terreiro de gantois,poderia citar várias outras pessoas deste àsé mais passaria dias escrevendo o mais importante nisso tudo e que ainda temos muitos sábios deste àsé levando a serio os ensinamento de nosso fundador,não podendo esquecer de duas pessoas que foram muito importante neste àsè a saudosa e insubstituível Mãe Bida de Yemanjá e Mãe Baratinha de Òsún , contribuíram muito para que os filhos netos bisnetos tataranetos de Pai Nezinho fossem unidos para que o Àsé Ibece Ala ketu Ogum Megege resistisse por varias gerações, sempre que estiverem com algum problema na casa de santo que faça parte dessa família ponha a cabeça no chão e peça para Ogum Tobé que com certeza tudo se resolvera pois o pai de todos nós não aceitava desunião no Àsé e até hoje continua não aceitando independente de sua morte.

Tópico: Página inicial

Data: 05/11/2022

De: Amanda Santos

Assunto: Telefone

Qual o contato para agendar com Mãe Cacho? Obrigada

Data: 12/01/2022

De: Flavio Bento de Araújo

Assunto: Quero muito conhecer o axe

Quero muito ir conhecer vcs nesse ano de 2022 meu celular 88992348942

Data: 01/11/2018

De: Eric Santos

Assunto: Mãe Cacho

Estarei em Muritiba e estou tentando entrar em contato com Mãe Cacho. Agradeceria muito se alguém pudesse enviar o telefone dela, ou como poderia entrar em contato com ela. Agradeço muito em antecipação. O meu email é Prado2020@yahoo.com

Data: 31/12/2017

De: Pai Carlos d'OXUM e Pai Oscar d'OGUM

Assunto: Notícias...

Mãe CACHO, Motumbá.

Quem lhe escreve são seus "Filhos de AMIZADE" Carlos e Oscar de São Paulo, atualmente na cidade de ATIBAIA.
Tentamos cumprimentá-la em seu aniversário, 13 de novembro, mas não estamos conseguindo ligar, nem no fixo nem no celular, tentamos também da Sandra mas continuam informando que não existe o número.
Por favor envie para o meu e-mail: osf1949@mail.com as atualizações dos números, bem como seu tem whatsapp.
Desejamos um ANO NOVO repleto de Saúde, prosperidade, Amor e Paz!!!
Sua bênção, Motumbá!!!

Data: 25/10/2017

De: Socorro Carvalho São Luís Ma.mariadoperpetuo_socorro@hotmail.com

Assunto: Gostaria de saber o contato de Pai Jorge.

Eu e minha irmã Vera estivemos em Salvador em 94 onde ela fez o Santo com Pai Jorge, depois disso ainda mantivemos contato com ele,mas o último celular que tenho já não está mais recebendo chamadas e estamos querendo voltar a Salvador para vê-lo no ano que vem.Aguardo resposta,fiquem com Deus.

Data: 29/01/2018

De: Jammilly Amorim

Assunto: Re:Gostaria de saber o contato de Pai Jorge.

(075) 3638-2248 ai estar o número residencial da casa do ibece ASS ..Jammilly Amorim neta de Pai nezinho filha de jorge

Data: 18/01/2023

De: mariadoperpetuo_socorro@hotmail.com

Assunto: Re:Re:Gostaria de saber o contato de Pai Jorge.

Boa tarde, esse número de telefone continua o mesmo? Preciso entrar em contato com Jammily. Obrigada

Data: 18/01/2023

De: mariadoperpetuo_socorro@hotmail.com

Assunto: Re:Re:Re:Gostaria de saber o contato de Pai Jorge.

O meu whatsapp é (98)991706911

Data: 18/01/2023

De: mariadoperpetuo_socorro@hotmail.com

Assunto: Re:Re:Re:Re:Gostaria de saber o contato de Pai Jorge.

A operadora é 015 Vivo

Data: 08/08/2017

De: Wellington

Assunto: Procurando algum irmão

Olá boa noite, sou neto de Dona Railda do Ogumjá, ela foi filha de santo do primeiro ayra da casa,

Pesquisar no site

Contato

Candomble muritiba

Novidades

05/03/2012 12:16

eBOOK

Apartir desta semana estaremos distonibilizando alguns livros digitais com otimo conteudo  para vendas com valores imperdiveis nao deiche de conferir!!!!
23/06/2010 15:26

Notícia aos visitantes

Cadastre seu Àsé nem nosso banco de dados e divulgue suas festas em nosso calendário de eventos.